FOTO: MESTRE CHIQUINHO SIMPLICIO. |
Quando
o tempo resolve se aliar aos bons, nascem os melhores. No dia 29 de outubro,
1938, o broto da flor da vida se abriu para no néctar encontrar FRANCISCO ALVES
DO NASCIMENTO na linda terra do Menino Deus – Aurora no Estado do Ceará.
Sob a proteção dos primeiros raios solares, um choro com o som de grito ecoou da casa de João e Maria, era um barulho harmônico de uma nova melodia.
A semente em terra inóspita caía, sem guarida, sem ouro e sem metais, era assim a sua vida um contraste, entre os coronéis da época e a lida simples que fazia.
Em terras distantes foi buscar oportunidade, que no seu berço natal, não se cumpria.
De Brasília a Aurora retornou, no seu bolso o primeiro capital, uma idéia, um luz que acendia, pois construiu o primeiro frigorífico de Aurora, numa luta brava, num gesto de grande ousadia.
Um dos fundadores do Grupo Musical – Chuá – Chuá o pioneiro na difusão da Música Popular Brasileira nos tempos áureos, onde a letra e a música representavam de fato e de direito a rica e diversificada Cultura brasileira.
Do trio Padre Francisco França, Maestro Esmerindo Cabrinha da Silva, estava lá, complementando este triangulo de Luz- Chiquinho Simplício, nas comunidades mais carentes a busca de talentos para a Banda de Musica Sr. Menino Deus de jovens que tinham que tinham dois objetivos na vida: O Primeiro o vazio, o segundo acreditar no chamado do mestre, e que justiça seja feita, os eleitos, hoje abrilhantam a galáxia dos grandes músicos no meu querido Brasil.
As manhãs dos domingos em Aurora são aplaudidas pelo mestre Chiquinho Simplício no programa de Radio: Clube da terceira idade, a história e a beleza da música brasileira pelo menestrel da sábia arte de viver com altivez e doçura a mais bela idade – Terceira Idade.
LUIZ DOMINGOS DE LUNA, Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra - Aurora - Ceará.