sábado, 30 de março de 2013

JOÃO AÉCIO DA SILVA - UMA LUZ NA POLÍTICA DE AURORA!!!

VEREADOR JOÃO AÉCIO DA SILVA


Por Luiz Domingos de Luna*

No ano de 1963, no Sítio Pavão, quando a fumaça da fogueira de São João anunciava mais uma festividade junina, na casa de D. Mundá, ecoava o choro daquele que viria a ser a luz da política de Aurora, a criança ainda embalada nas carências múltiplas dos sertanejos, nascido e criado na roça, trabalhando de sol a sol, desde o cultivo de legumes ao pastoreio de passarinhos, sempre humilde, pobre, mas nobre e digno naquela vida sofrida.

A Chama de uma lágrima floresce na face daquela fisionomia sofrida e retorna a terra que feliz fica ao ver aquela forte figura, raquítica e frágil, projetar na nuvem de sua imaginação o esboço do novo desbravador da Política de Aurora; e assim, aquele garoto quebra a cerca do rústico, do tosco e vai estudar no Colégio Paroquial no ano de 1980, sendo inclusive, um dos primeiros alunos do renomado mestre da música Cajazeirense – Esmerindo Cabrinha da Silva- conhecido como “o primeiro a chegar e o último a sair”, dada a sua sede incansável para o acesso do conhecimento musical.

O Jovem JOÃO AÉCIO DA SILVA, vive plenamente a dialética entre o lindo ideal que projetava em sua mente e a pobreza material a que estava submetido, e neste ínterim, o médico humanista Dr. Francisco Carlos Macedo convida o jovem idealista para gerenciar a farmácia Monsenhor Vicente Bezerra no Centro de Aurora.
Com este gesto, nasce a primeira célula de resistência ao poder político em vigor.

Navega no oceano da política, sem nunca baixar a cabeça para os poderosos, exaltado por uns e humilhado por outros.
Depois de muita luta, finalmente, a sociedade reconhece aquele filho do Sítio Pavão, outorgando o Título de Vereador Titular, que honra com dignidade, beleza e maestria sempre na defesa intransigente dos interesses do Povo de Aurora.

Praza Deus, O VEREADOR JOÃO AÉCIO DA SILVA, Consiga a culminância de seu ideal, que se reverbera em um ideal comum a todos: “uma sociedade onde todos possam ser felizes plenamente!!!”

(*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra.