sábado, 29 de dezembro de 2012

MEUS SONHOS – MARIA LURDITE MACEDO CRUZ



Transcrição: Luiz Domingos de Luna*

...Você não precisa vencer um resfriado, mas precisará de muitos sonhos para suportar com alegria uma doença crônica como um câncer. Um enfarte, um acidente. Precisamos de sonhos para acreditar na vida e fazer de cada minuto um minuto eterno mesmo no leito de um hospital. Precisará de sonhos afetivos, afinal de contas sempre existe alguém apaixonado por você e que deseja viver longos anos ao seu lado.

Você talvez não precise de sonhos enquanto estiver valorizado socialmente e em plena atividade profissional, mas precisará de sonhos para ser criativo, atraente e perspicaz depois de se aposentar. Nunca aposente a sua mente, procure transformar a terceira idade na fase mais produtiva, calma e rica de sua existência.

Precisará ler, escrever, fazer cursos, contar história, compor poesias, escrever, viajar e contar muitas aventuras. Precisará de grandes sonhos para fazer da perda muscular um período de vigor mental e de uso fruto da sabedoria acumulada nos anos.

... Convide Jesus para entrar no seu coração, não tenha medo do que Ele pode fazer com você, deixe o senhor mudar o rumo de sua vida para sempre e fecundar a alegria verdadeira. “o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido”

...Viver conformados é a melhor coisa que podemos fazer, o inconformado sofre mais, vive infeliz e desagrada a Deus. Olhemos as pequenas coisas que recebemos e demos graças a Deus pela saúde, pela paz na família, por nosso emprego, por tudo que temos.

A soberba, a avareza, o poder, a raiva faz mal ao nosso coração....O caminho do mal é mais tentador. Tem muita coisa boa para o homem, porém para Deus é triste ver seu filho desejando apenas poder, prazer, dinheiro.

... Ninguém é totalmente má nem totalmente boa. Pensemos um pouco, a agressividade é comum para cada um que é prejudicado.Reflitamos um pouco antes de atacar, pois repito, perdoar para algumas pessoas é difícil demais.

...Hoje confesso, estou livre para ir para os braços de Jesus, feliz, rindo,sem nenhum rancor. Agora eu me pergunto como consegui viver infeliz a ponto de me maltratar por tão pouco. A gente faz o mal e esquece, mas para aquele que foi magoado fica registrado na mente.

NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS.

Texto extraído do Livro: Doces Lembranças e Duras Realidades escrito pela doutora e escritora barbalhense Maria Lurdite Macedo Cruz – Barbalha – CE;  dezembro, 2012.

(*)Luiz Domingos de Luna Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora - Ceará. Email falcaodouradoarte@hotmail.com