sábado, 11 de abril de 2009

Fanatismo na Imprensa

No final da Semana Santa, sempre ocorre na imprensa escrita, reportagens que sem o olhar acurado da ciência social, ou no oportunismo gratuito do momento de oração e vigilância, muitos jornalistas se arvoram no poder de posse dos donos da verdade e no filtro viciado das salas de jornalismo a fazerem reportagens gratuitas e inoportunas, desprovidos de um estudo empírico ou um trabalho sério de campo comprometido com a realidade dos fatos. Neste período é comum a Ordem Santa Cruz – Penitentes- Santa Igreja de Roma ser tratada como um seita de fanáticos, lunáticos, com uma linguagem e um acervo fotográfico que repassa sempre uma visão negativista para o público que, por falta de outro ângulo de observação, sempre cordeiristicamente a absorver todo este lixo de um jornalismo imprudente, mesquinho e oportunista.Creio que, com a chegada da internet, com o aumento dos sites, blogs e toda estrutura de liberdade do mundo on-line, estes linchadores dos penitentes vão ter menos espaço para injetar na veia da sociedade a sua ira ou sadismo desenfreando, usando o cargo de formador da opinião pública, para desinformar, para confundir e para oprimir uma {categoria} que sempre sofre calada com a ação cada vez mais violenta e virulenta de um jornalismo escrito de um sadismo estarrecedor.Creio que nesta Semana Santa com o olhar de respeito e liberdade característico dos olhos do mundo on-line, todos nós que participamos da construção deste mundo virtual em benefício da epistemologia genética da humanidade para o bem, não vamos mais aceitar práticas que atacam o estado democrático de direito à liberdade de culto no estado Laico como é o nosso caso.Nós do mundo oline sempre ficamos a mercê das embromações da imprensa escrita, sempre consumimos o produto e o sub produto do deuses da imprensa escrita, Eu, particularmente, como integrante da Ordem Santa Cruz já fui tachado de todo adjetivo negativista que suja a história da humanidade via imprensa escrita, ainda que não diretamente em citação a minha pessoa, mas a ordem como um todo, porém, com o ataque a Sublime Ordem, sinto-me também atacado, Assim, como todos os irmãos devem se sentir. Nós da ordem Santa Cruz, bem como em todas as nossas oficinas jamais direcionamos um olhar pejorativo ou de desgaste para com as ordens sublimes existentes no Brasil.Estou convicto de que os meus irmãos, não interessa o credo ou profissão de fé aos olhos do mundo oline, também estarão em alerta para conhecer estes oportunistas de plantão.Praza Deus, com os ventos de liberdade e da internet nem existam mais, ou não usem o teclado do computador para depreciar e molestar o que não se vive, não se conhece e não responde as provocações de lobos vestidos de cordeiros.
Luiz Domingos de Luna. Mestre de Ordem, Ordem Santa Cruz – Penitentes – Santa Igreja de Roma forania de Aurora aos 7 dias do mês de Abril,2009.
Postado por Paulo Lima às 12:40 0 comentários
Marcadores:
Fonte:http://www.cariridigital.com/2009/04/fanatismo-na-imprensa.html

domingo, 5 de abril de 2009

Ação cultural globalizada com identidade preservada

Creio que urge a necessidade da informatização na escola, pois é um novo renascer para a auto-afirmação do estudante com os valores culturais permeados no espaço geográfico e social.
É mister afirmar que a globalização é uma ferramenta de grande valia para o desenvolvimento epistemológico da humanidade. Entendo que a internet é base para a expansão continuada do conhecimento de forma uniforme nas diferentes camadas que formam a sociedade, para o aprimoramento intelectivo dos agentes envolvidos.
Igualmente, vale ressaltar que a uniformidade do poder online, teria um agente motivador contínuo, com a postagem do conhecimento local do aluno; as tomadas de atitudes ligadas a cultura local, a história, a literatura, as artes e o conhecimento de uma forma geral. Pois de posse de sua identidade cultural educacional afirmativa, ai, sim as portas do mundo à luz da internet aberta, todo o patrimônio regional e global continua a pulsar vivo nas entranhas da sociedade, que além da identidade do eu no espaço tempo, um rumo de pensar positivamente para o bem estar da coletividade humana.
Por - Luiz Domingos de Luna
Professor, Poeta e Pensador.
Consultor da Revista Aurora
Postado por José Cícero às 18:56 0 comentários
Marcadores:
Fonte:http://jcaurora.blogspot.com/2009/04/acao-globalizada-com-identidade.html

quinta-feira, 2 de abril de 2009

A História da Comunicação Sonora em Aurora

“Quando o Sol nasce teu nome é lembrado” É assim que é nominada a minha querida cidade “Aurora” na força do astro rei {Sol} e nas bênçãos do Menino Deus, abriga todos que residem “neste teu solo que identificam nossas vidas, o acolher de teus filhos e imigrantes”.
Assim, como o “Egito é um presente do Nilo”, Aurora é um presente do Rio Salgado, pois, nos meados do ano 1950, nasce, pelo ideal de jovens humanistas, livres, democratas o primeiro veículo de Comunicação Sonora de Aurora, A Voz do Rio Salgado, é festejado, pelo povo aurorense, quando da abertura oficial pelo seu idealizador o estudante Antonio Jaime de Alencar Araripe, atual Desembargador Jaime de Alencar Araripe estirpe familiar oriunda da capital cultural do Cariri – Crato – Ceará; com a força de seu idealismo é plantada a primeira semente da comunicação em Aurora no estado do Ceará.
Semente esta, que foi regada em sequência, primeiramente, pelo idealismo do também estudante, Moacir Soares Pinto, com a criação do “Centro de publicidades aurorenses” na força deste ideal, já nos anos 70, a plantinha ganha robustez com a inauguração da Voz do Araçá, pelo grande benfeitor de Aurora, O Prof. Francisco Moacir Leite, que foi sequenciado no primeiro galho de defesa dos Trabalhadores Rurais de Aurora, pelo seu Presidente, Dr.Joaquim Daniel com a implantação do Sistema de Comunicação A Voz do Trabalhador Rural, apresentado o primeiro programa -Sindicalismo em marcha - pela jovem, Francisca Evandra Leite Gonçalves.
O ano de 1985 termina a primeira fase da Comunicação Sonora por Sistemas de alto falantes, com a implantação última, da Voz da cidade de Aurora que por mais de 10 anos formatou a unidade social do nosso povo, numa transição pacífica, sustentável, segura, pois, entram no ar rádios comunitárias que muito fizeram pelo processo de aprimoramento democrático neste município, Fm 104, Fm 97 e Fm Por do sol, mas na verdade o sol não quis pousar;
pois, o sonho do pioneiro da comunicação sonora em Aurora, Antonio Jaime de Alencar Araripe, sonho do estudante, e hoje desembargador Jaime de Alencar Araripe é de forma majestosa realizado de forma plena neste momento, onde de braços dados, povo, instituições livres, poder executivo, legislativo e judiciário, participam da inauguração oficial da “Arvore sonho do Desembargador Jaime Alencar Araripe, pioneiro da comunicação neste municipio” a concretude do ideal dos seus verdes anos, agora sim, legalizada, oficializada, emancipada, onde na sua sombra iremos presenciar, o dia a dia da história, dos fatos, do entretenimento, da noticia, das utilidade pública, da prestação de serviço, ao nosso povo, a força democrática de um som cristalino, levando em ondas, o que construímos com a força dos pioneiros, o ápice da pirâmide do verdadeiro poder, o poder fazer, o poder dar, o poder, doar-se, o poder dar caminhada a nossa civilização.
Parabéns Aurora! Parabéns povo de aurora, parabéns ao poder público, e parabéns a todos nós por dar parabéns a nossa língua sonora, verdadeira, uniforme, segura, no relato do tempo e da nossa história.
A Nossa eterna e querida Rádio Fm Educativa 102,3. Aurora do Povo que nasce como aspiração dos pioneiros da comunicação e com a força do povo forte e altaneiro do meu querido município de Aurora-Ce;
Assim, no raiar de mais uma aurora no próximo 1º de maio, 2009, na base de um tripé imaginário mais um aniversário do maior Patrimônio Imaterial de Aurora, A rádio Educativa, Fm 102,3 - Aurora do Povo, a bailar na construção da argamassa do pensamento social, emanando o som cristalino de um povo que soube na escada da existência trilhar no caminho do prumo, da escala, da luz, perfurando no estado laico o orifício que deixa escapar o mel da existência do convívio social harmônico com todas as forças pulsativas que originam o estado Democrático de direito, Assim, neste dia os diretores José Fernandes de Oliveira, Pedro Guedes Rolim e toda equipe a compartilhar de uma história feita do paradoxo coronelista a fenda de luz iluminista, pois, sendo Aurora a cidade que introduziu o rei do Cangaço na Ordem Santo Cruz- Penitentes - é hoje, ao som do microfone a academia humanística do povo de Aurora, tecendo os pontos para o repasse de uma urbe voltada para o bem estar comum e do bem estar da coletividade e civilidade como um todo.
_____________________
* Texto escrito por Luiz Domingos de Luna. Mestre de Ordem. Ordem Santa Cruz – Penitentes, Santa Igreja de Roma, forania de Aurora ao primeiro dia do mês de abril, 2009. - Blog Livro Digital Artigos de Luiz Domingo
Postado por Yuri Guedes às 00:44
Fonte:http://www.icoenoticia.com/2009/04/historia-da-comunicacao-sonora-em.html